Armazéns: Rua Esparteros n. º 7, local 34 – 41600 Arahal (Sevilha)

Alimentar

ALIMENTAR

AZEITONAS E CONSERVAS

FERMENTAÇÃO

Como distribuidores da CHR HANSEN, companhia líder na produção de bactérias, oferecemos uma variedade de bactérias ou associações de bactérias lácticas, de forma a obter os melhores resultados dos parâmetros de pH, acidez livre ou combinada, no processo de aromatização das azeitonas verdes.

Temos uma experiência de mais de 30 anos neste setor, com resultados muito positivos que garantem a qualidade e segurança das bactérias lácticas. Estamos conscientes de que o setor das azeitonas tem evoluído de forma considerável nos processos de recolha, desacidificação, lavagem, etc., portanto, a CHR HANSEN, com a nossa colaboração e a dos nossos clientes, mantém uma linha de Investigação e Desenvolvimento (I&D), com vista a melhorar o comportamento destas bactérias, obtendo um produto final aperfeiçoado, e prevenir zonas de risco através de fermentações não desejadas de outras bactérias.

Podemos oferecer aos nossos clientes:

  • Assessoria e consultoria
  • Controlo do processo de fermentação (pH, acidez livre e combinada)

ADITIVOS

Dispomos também de aditivos alimentares para melhorar a conservação das azeitonas pretas e verdes.

No caso concreto das azeitonas não pasteurizadas nem esterilizadas, desenvolvemos as nossas próprias misturas, que são controladas por inspeções sanitárias periódicas e auditorias da IFS Food e Logistics (certificação de segurança alimentar).

Entre as nossas misturas, encontra-se

  • Salmoura embalada para azeitonas;
  • Salmoura embalada para picles;
  • Sabor de anchova para azeitonas;
  • Sabor de anchova para picles.

SABORES

A fim de temperar as azeitonas com diferentes sabores, dispomos de:

  • Aromas: alho, louro, orégãos, limão...;
  • Sabor «mojo picón» (molho picante de pimento vermelho);
  • Sabor mexicano;
  • Sabor «chupadedos» (tempero de alho, especiarias, azeite, pimenta...).

RECHEIOS

A nossa equipa de I&D desenvolve, em conformidade com as normas de segurança alimentar IFS Food, recheios para azeitonas pretas e verdes. Entre eles, sublinhamos os seguintes:

  • Anchova;
  • Limão e laranja;
  • Queijo azul, feta, cheddar...;
  • Salmão e atum;
  • Camarão;
  • Chouriço e presunto;
  • Alho;
  • Cebola;
  • Pimento assado.

NOVOS DESENVOLVIMENTOS

  • Aroma glutamato sem número E: devido à necessidade de encontrar um substituto do glutamato monossódico, o nosso departamento de I&D desenvolveu um aroma glutamato que teve uma grande aceitação no setor das azeitonas de mesa.
  • Aroma redutor de sal: devido a uma procura crescente de produtos com baixo teor em sal, desenvolvemos um aroma que reduz a percentagem de sal nos produtos finais, e que teve igualmente uma grande aceitação no mercado.

LACTICÍNIOS E SOBREMESAS

O crescimento da SERPROQUIM FOOD nos últimos anos está fortemente ligado à nossa parceria com a CHR HANSEN (https://www.chr-hansen.com/es) no setor de lacticínios e sobremesas. Enquanto distribuidor em Múrcia, Valencia e Andaluzia, oferecemos as melhores ferramentas aos nossos fabricantes de queijos e produtos lácteos.

A CHR HANSEN dispõe de uma ampla variedade de produtos, designadamente fermentos lácteos destinados à fabricação de produtos como queijos, iogurtes, leites fermentados ou leites de origem vegetal. Dispomos de:

  • Fermentos para bioproteção, a fim de prolongar a vida útil dos produtos lácteos sem ter de lhes adicionar aditivos;
  • Estirpes probióticas, como a BB-12 e LA-5, sendo a CHR HANSEN uma das companhias com mais estudos na área.

Depois do acordo com a companhia austríaca BIOREN, oferecemos uma variedade de coalhos microbianos e de origem animal (vitelo, cordeiro, cordeiro picante, cabrito, cabrito picante), bem como o coalho estrela, o CHY-MAX (100 % quimosina), com uma especificidade muito elevada que permite melhorar o rendimento e ajudar também à maturação dos queijos. Outros produtos disponíveis são a enzima Lactase, destinada à fabricação de produtos lácteos sem lactose, e o Lactosens®, teste que garante o controlo e a verificação da concentração de lactose em 5 minutos, por forma a otimizar o processo.

Por fim, a CHR HANSEN dispõe ainda de Aflatoxina M1 e mecanismos de deteção rápida de antibióticos (tetraciclinas, sulfonamidas, betalactâmicos e quinolonas).

Além dos produtos da companhia dinamarquesa, estão disponíveis:

  • Cloreto de cálcio;
  • Phosphatesmo MI e Lactognost;
  • Panos e moldes para queijos;
  • Lisozima;
  • Lipase e Esterase.

CARNES E PRÉ-COZIDOS

A SERPROQUIM FOOD procura dar resposta as necessidades dos clientes e, através de uma equipa de técnicos comerciais presentes em todo o território espanhol, oferece um serviço personalizado, eficaz e competitivo, e dispõe, para este propósito, de matérias-primas, especiarias, aditivos, corantes, aromas e uma ampla variedade de misturas (mixes).

A SERPROQUIM FOOD é também distribuidor oficial de duas grandes empresas multinacionais do setor alimentar, a CHR HANSEN e a TAKASAGO, o que nos permite dispor das melhores inovações e das aplicações mais avançadas no mercado do Savory, oferecendo produtos como corantes e aromas, de abrangentes perfis e versões aromáticas, naturais e idênticos aos naturais.

Estamos conscientes das constantes mudanças do mercado e da necessidade de apresentar novidades adequadas às exigências previstas. Trabalhamos, por isso, em parceria com os clientes para inovar e desenvolver novos produtos (veganos, halal, étnicos, Clean Label...) e procurar soluções na substituição do carmim de cochonilha, na aplicação de aromas de fumo (madeira nobres), intensificadores de sabor sem a letra E (substituto do GMS) e sabores artificiais (masking). Temos ainda corantes (carmim de cochonilha, Coloring Foodstuff...) e aromas de qualquer perfil aromático.

A SERPROQUIM FOOD dispõe de uma nova linha de ingredientes de excelente qualidade, tais como peixes congelados ou em conserva, devido aos acordos com os produtores destas matérias-primas.

Por fim, a nossa equipa apoia e trabalha conjuntamente com os clientes, de forma a reduzir os custos e a melhorar a qualidade do produto final, ajudando a otimizar as linhas de produção, inovação e desenvolvimento de novos produtos, em conformidade com as atuais tendências do mercado. O serviço personalizado, o apoio dos nossos parceiros e o tratamento humano da equipa são o núcleo da empresa.

PASTELARIA-PADARIA INDUSTRIAL E CHOCOLATES

O nosso objetivo é satisfazer a procura constante e necessária de recursos para desenhar, desenvolver e inovar produtos no mercado da pastelaria e padaria industrial, bem como do chocolate e produtos derivados do cacau.

Na SERPROQUIM FOOD, oferecemos as ferramentas necessárias para pôr em prática projetos de melhoria e desenvolvimento de novos produtos, trabalhando desde o início em parceria com os clientes, na criação do desenho, como nas fases posteriores e na concessão de elementos que otimizem o acabamento.

Cumprindo a legislação nacional e internacional em vigor, e contando com os nossos conhecimentos das atuais tendências do mercado, na SERPROQUIM FOOD orientamos os clientes para a obtenção de produtos competitivos e que possam ter uma boa consolidação no mercado.